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Como a FindUP ajudou um dos maiores bancos do Brasil?

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Os serviços de TI são de extrema importância para as grandes empresas por diversos motivos. Em primeiro lugar, ela é um fator essencial para o sucesso dos negócios. As tecnologias, seus profissionais e todo o suporte dado pela área permite que as organizações viabilizem e melhorem uma série de atividades e processos vitais para a empresa

Hoje, a TI é uma das principais responsáveis pela automatização de processos, gerenciamento e armazenamento de dados de forma segura, garantia do apoio operacional de máquinas, ferramentas e equipamentos que aumentam a eficácia e produtividade da organização, e muito mais.

Tudo isso são cenários que enfatizam a importância de contar com os especialistas certos para desfrutar dos benefícios que as tecnologias podem trazer. Muitas empresas não possuem profissionais ou departamentos específicos para isso, e a terceirização dos serviços de TI se torna uma das opções mais viáveis.

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No entanto, grandes corporações de diversos segmentos também estão escolhendo alocar as responsabilidades do setor — ou pelo menos parte delas — com empresas parceiras; e esse foi justamente um dos vários casos de sucesso da FindUP, em que um dos quatro maiores bancos do Brasil recorreu às soluções de TI da empresa a fim de melhorar seus resultados.

Confira tudo sobre esse case e saiba como os serviços de TI ajudaram essa companhia líder do mercado financeiro a melhorar seus resultados.

Conheça mais sobre o case

A terceirização de TI pode ser uma opção vantajosa para os negócios que buscam reduzir custos, aumentar a eficiência operacional e ter acesso a especialistas em tecnologia. Ao tomar essa decisão, a empresa pode contar com uma equipe altamente qualificada e experiente, sem precisar investir em treinamentos e capacitações internas.

Além disso, ela permite que a empresa se concentre em suas atividades principais, enquanto a equipe externa cuida de questões relacionadas à tecnologia, como manutenção de sistemas, segurança da informação e suporte aos usuários. Isso possibilita um negócio mais ágil e flexível, que se adapta rapidamente às mudanças do mercado e se mantém competitivo.

Mas afinal, como ajudamos um dos maiores bancos do Brasil a aproveitar várias dessas vantagens? O primeiro contato e grande desafio da FindUP com a companhia financeira foi integrar o serviço deField Service com logística. O Field Service oferece soluções em campo para todas as filiais de uma empresa, enquanto todos os chamados de suporte de TI são gerenciados e acompanhados em tempo real.

Com essa integração feita, passamos a apoiar o cliente com outros serviços e experiências. Em 2021, o banco firmou uma parceria recorrente para o suporte de TI remoto e presencial, integrando ainda a gestão logística e o especialista FindUP — esse último, aloca um analista ou uma equipe multidisciplinar para atuar em operações específicas, com ou sem gestão dedicada.

Antes de escolher a FindUP, essa grande companhia possuía uma operação com dois parceiros: um logístico (que fazia o transporte de peças e equipamentos) e outro para suporte de TI (que apoiava as demandas de tecnologia). Esse cenário implicava em um SLA médio de 1 semana para entrega e resolução dos problemas na área.

Com essa mudança, a empresa manteve uma operação totalmente sem intermediários, ou seja, o banco conta apenas com a FindUP como parceiro em todo o fluxo do suporte de TI. Alguns dos aspectos mais importantes para se ressaltar nessa união são a plataforma de gestão que entrega um fluxo dinâmico nos chamados e a rede com milhares de profissionais parceiros.

O suporte foi feito a nível nacional para todas as unidades espalhadas pelas diversas regiões do país. O atendimento oferecido inclui soluções de atendimento remoto, logística, manutenção e instalação das peças e equipamentos, além da implantação de novos dispositivos.

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Para os prédios administrativos são executados projeto em que profissionais multidisciplinares são alocados sob demanda e de forma personalizada, de acordo com a necessidade do cliente. As cidades contempladas com essa solução foram São Paulo, Curitiba e Nova Hamburgo.

Resultados

No total, houve uma redução de 30% nos custos com logística e suporte de TI. Além disso, cumprindo com o papel de uma de nossas maiores especialidades, a FindUP manteve um SLA médio de 3h no atendimento de campo (Field Service) do cliente.

A capilaridade mensal, que diz respeito à maior abrangência de regiões atendidas, teve mais de 900 endereços atendidos a nível nacional, com cerca de 4.090 equipamentos contemplados, 6.000 chamados de suporte remoto, 700 presenciais e uma equipe remota com 20 profissionais dedicados.

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