Dúvidas Frequentes

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Como funciona?

O FindUP é um sistema que inclui website (www.findup.com.br) e aplicativos para smartphones nas versões Técnico e Clientes, que tem por finalidade otimizar o contato inicial entre “Técnicos” e “Clientes” interessados ne contratação da prestação de serviços de assistência técnica.

 

Fiz o meu cadastro e ainda não consigo acessar o aplicativo, o que devo fazer?

A equipe de validação de cadastro avaliará todos as informações do preenchimento dos seus dados. O cadastro no FindUP não significa que você será ativado imediatamente. O FindUP analisa a necessidade de novos técnicos por cidade, ativamos novos técnicos de acordo com a quantidade de chamados em cada região. Os documentos são: Comprovante de CNPJ/MEI,  RG e CPF ou CNH, comprovante de endereço, currículo atualizado e caso tenha marcado alguma certificação profissional nas habilidades, enviar o certificado.

Saiba que temos vários critérios de analise do cadastro, o envio da documentação não garante que você será aprovado em nossa plataforma.

 

Quando eu aceito o chamado outro técnico pode ver meu chamado?

Não, a partir do momento que um técnico aceita o chamado, os demais não têm mais acesso.

 

Posso levar o equipamento do cliente para laboratório?

Por questões de segurança do usuário e do técnico, não é autorizada a retirada de qualquer equipamento ou componente para laboratório/loja.

 

E se for um servidor?

O técnico não tem obrigatoriedade de aceitar a demanda caso não tenha o conhecimento técnico necessário.

 

Onde vou receber e com quanto tempo?

Todos os repasses de pagamentos para técnicos dos chamados são efetuados no dia 15 e 30 de cada mês através do PayPal.

 

Como posso me resguardar que vou receber pelo serviço e o valor correto?

Certifique-se e oriente o usuário a validar o seu check-in no momento do início da atividade e o check-out no momento da conclusão, indo até o último passo do procedimento, que é a realização do pagamento, em cartão de crédito (apenas) via Paypal.

Quando você for atender os clientes corporativos do FindUP o seu pagamento será validado por nossa equipe ou diretamente pela equipe dos nossos clientes.

 

Como o cliente vai pagar pelo serviço?

Para clientes residenciais o pagamento deverá ser feito exclusivamente via cartão de crédito.

Para clientes corporativos cadastrados o pagamento será faturado por nossa equipe interna, nesse caso a opção de pagamento via cartão de crédito não ficará disponível para o cliente.

 

Onde devo fazer meu cadastro?

Você deve baixar o nosso aplicativo para Android e efetuar o seu cadastro diretamente no aplicativo. 

 

Como vou saber se tem chamado para atender e ver quais chamados eu já aceitei?

No aplicativo na pagina inicial você terá a opção de visualizar os chamados abertos, os em atendimentos e também os atendidos.

 

Posso aceitar mais de um chamado por vez?

Só será possível aceitar chamados com o intervalo de tempo de 3 horas do início do serviço do chamado anterior, e se estiver a menos de 70km do local do atendimento.

 

O que fazer quando o problema for peça?

Deverá haver um consenso entre técnico e usuário para definir se o técnico fornece as especificações do componente para o usuário posteriormente realizar a compra, e assim o chamado é encerrado, ou o técnico pode ir juntamente ao cliente na loja para acompanhar a compra (responsabilidade do cliente) e posteriormente o técnico conclui a intervenção.

 

Quanto vou receber pelo serviço?

R$ 68,00 pelas primeiras três horas e R$ 10,00 por cada hora adicional do serviço.

 

Eu sei como fui avaliado pelo cliente?

Não, caso a avaliação seja negativa a equipe FindUP entrará em contato com você para entender a pontuação.

 

Preciso ter CNPJ?

Todo técnico que atender utilizando o FindUP deverá ter um CNPJ. Uma dica é a criação do MEI – Microempreendedor Individual, que é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para mais informações acesse Portal do Empreendedor