Diferentemente do que foi apostado por muitas pessoas o e-commerce não promoveu o fim do varejo físico e as lojas “tradicionais” continuam representando uma parcela considerável nas vendas, além de promover um contato mais próximo entre marcas e público. Porém, isso não significa que elas não precisaram (ou precisam, em muitos casos) passar por mudanças físicas.

Com consumidores cada vez mais exigentes e conectados, a Internet das Coisas (IoT) tem sido forte aliada para estas transformações. A utilização de tecnologias já disponíveis ao mercado permite comunicar (inclusive com clientes), analisar a jornada de compras, aferir áreas de calor e compartilhar por meio de softwares os dados coletados por uma rede de objetos físicos que possuem sensores (instalados em sua filial ou estoque) interligados uns aos outros por meio da nuvem. Um exemplo são as tags RFID (Radio-Frequency IDentification) utilizados para rastreamento de inventário, contadores de fluxo e outras aplicações nas lojas e estoques.

Sua empresa já tem tirado proveito dos benefícios que a Internet das Coisas proporciona?  A FindUP vem auxiliando gigantes varejistas na implementação destas tecnologias em suas filiais por todo o Brasil e podemos criar um plano de ação específico para atender as suas demandas. Tudo isso com as vantagens da desintermediação e padronização no orçamento para atendimentos nas mais de 550 cidades em que atuamos e SLA de 3 horas que você já conhece.

Vamos agendar uma call?

Compartilhar