A contratação de serviços de TI terceirizados é uma prática — e uma estratégia — cada vez mais comum entre empresas de todos os tamanhos e segmentos. Atualmente, com tantas instabilidades econômicas, as organizações precisam alocar seus investimentos e recursos de forma inteligente e, muitas delas, optam por focar no seu core business e contar com profissionais externos para garantir o funcionamento das operações diárias.
A terceirização ou outsourcing de TI, como também conhecido, consiste em serviços prestados por outra empresa a fim de dar suporte e atender as demandas da companhia referentes à qualquer necessidades tecnológica, como prestar assistência técnica, fazer instalação e reparo de equipamentos, softwares, programas e outros itens, realizar a gestão de chamados, atendimento ao cliente e muito mais.
O objetivo dessa solução é transferir as tarefas e responsabilidades relacionadas ao setor de TI para um parceiro especialista na área. Essas empresas possuem técnicos e equipes totalmente capacitadas para lidar com qualquer exigência sobre o assunto, assegurando qualidade, rapidez e alta performance em todas as entregas — justamente por estarem integralmente focadas e alocadas no que o cliente precisa.
Além de entregar maior valor estratégicos aos diferentes modelos de negócio, a terceirização dos serviços de TI podem proporcionar muitas vantagens, como:
- aumento da produtividade das equipes internas;
- acompanhamento, análise e acesso às novidades e tendências do mercado de TI;
- segurança de dados e informações;
- redução de custos;
- otimização de tempo;
- padronização de processo e melhoria de SLA;
- disposição de profissionais de TI especialistas.
Esses e muitos outros pontos são apenas alguns dos benefícios assegurados pelo serviço terceirizado. No entanto, vale ressaltar que que cada empresa e cenário ainda possuem suas especificidades e, em todos os casos, os primeiros contatos e análises serão sempre um passo importante para que as empresas entendam as reais necessidades dos clientes.
Atualmente, você pode encontrar muitos parceiros com diferentes gamas de entregas e soluções. Nesse momento, avaliar as opções considerando todos os requisitos importantes para o seu negócio é fundamental antes de fechar qualquer contrato. E, para te ajudar a conhecer algumas opções excelentes, separamos 4 empresas que terceirizam serviços de TI. Confira!
1. FindUP
Não poderíamos deixar de começar falando sobre a FindUP, uma empresa que entrega estratégia e inteligência em todos os seus projetos e trabalhos. Com anos de experiência no mercado de tecnologia e um portfólio de clientes com grandes nomes — principalmente do setor varejista —, a FindUP oferece soluções para facilitar o dia a dia dos gestores da área por meio de Big Data, Geolocalização e Machine Learning, por exemplo.
Além de resolver seus problemas de TI, essa pode ser a parceria ideal para quem busca qualidade em gestão integrada, alta capilaridade de profissionais por todo território nacional e garantia de resolução rápida de chamados com o menor valor do mercado. Na FindUP, encontre soluções gerais para suporte de TI e muito mais.
2. Help – Inteligência em Outsourcing
A Help Tecnologia, também especializada em serviços de TI terceirizados, presta atendimento para as regiões dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Goiânia. Além de focar em soluções gerais do setor e no processo de gerenciamento de serviços, esse é um parceiro que também oferece inúmeras atividades de suporte corporativo, como monitoramento de rede, telefonia empresarial, backup na nuvem, entre outros.
3. Advanti
A Advanti é uma assessoria de informática também focada em outsourcing de TI e consultoria. Suas soluções, bem como as de diversas outras empresas terceiras do segmento, proporcionam a otimização dos fluxos de trabalho, garantindo uma rotina de trabalho mais eficiente e sem gargalos. Alguns dos serviços oferecidos pela Advanti são: gerenciamento dos serviços de ti, Cloud Computing e Data Center.
4. CDD IT – Service Innovation
A CDD IT, com mais de 10 anos de mercado, também atende por todo o Brasil. Especializada na entrega de serviços adaptados ao negócio de seus clientes, a CDD é orientada a inovações e tendências. Dentre as soluções que você pode encontrar em seu portfólio estão o Cloud Service, Cybersecurity, Data Ops & Analytics e muitos outros.
Hoje, pequenas e grandes empresas têm recorrido à terceirização dos serviços de TI para garantir o apoio necessário a todas as atividades do negócio. Esses têm sido um recurso estratégico não apenas por suas inúmeras vantagens, mas também pela maximização de resultados que a sua eficácia pode proporcionar a outras áreas.
É fato que a relação custo-benefício é um dos maiores prós da terceirização, mas ao mesmo tempo vale lembrar de toda a cautela necessária na avaliação dos parceiros para não correr nenhum risco previsto. Por isso, pesquise, avalie e considere o melhor parceiro de TI para o seu negócio. Fale com um consultor e busque por referências, mas acima de tudo, entenda o que a sua empresa precisa.
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