Atualmente, diversos negócios são norteados por tecnologias sem as quais não é possível se imaginar mais sem. A digitalização das operações e da rotina corporativa conta com recursos cada vez mais complexos, o que exige setores e profissionais de TI com maior domínio técnico, capazes de gerenciar e atender as demandas internas, sem deixar de colaborar com as inovações que o segmento desenvolve a todo momento.
Nesse contexto, a terceirização do serviço de TI surgiu como solução facilitadora, a fim de estruturar equipes focadas em atendimentos simples e estratégias complexas, para que as empresas consigam contar com uma rede de pessoas especialistas e, ao mesmo tempo, focar na evolução de áreas que também são imprescindíveis para alcançar as metas da organização.
Esse é um amplo conceito de trabalho capacitado que também é chamado de field service de TI. No entanto, esse serviço emprega uma série de vantagens e benefícios que vão além da simples terceirização de um serviço. Por isso, a seguir, confira tudo o que precisa saber sobre essa solução e entenda por que contratar o field service de TI para o seu negócio trará vantagens competitivas capazes de elevar a relevância da sua empresa no mercado.
O que é field service?
O serviço de field service define-se a partir de qualquer serviço realizado em campo. Essa prática é comumente usada por diversos segmentos de negócio, como na indústria, no varejo e até mesmo na área da saúde. Você, em sua posição de cliente, já recebeu algum técnico para instalar um aparelho, prestar um serviço ou consertar um eletrodoméstico? Sem dúvidas que a resposta é sim. Portanto, essa prática é um bom exemplo do que seria um serviço realizado em campo.
No setor de tecnologia, as empresas têm deslocado cada vez mais profissionais para atender colaboradores e filiais fora do espaço físico da empresa. No entanto, essa é uma prática que exige o desembolso de custos consideráveis com locomoção e alta alocação de tempo dos profissionais da área. Com o field service de TI, o técnico parceiro mais próximo da região será acionado e se deslocará até o local designado para prestar o serviço necessário. Desse modo, a empresa contratante garante o suporte necessário onde quer que esteja.
Um dos principais diferenciais do serviço de gestão de Field Service oferecido pela FindUP é, justamente, a oferta do melhor SLA do mercado — o tempo de espera é de até 3 horas. Além disso, a estrutura operacional oferecida para acompanhar todo o processo dos chamados, desde a abertura até a finalização, a empresa também garante um suporte de TI descomplicado, com agilidade e alta performance.
Mas, se você ainda está na dúvida sobre a contratação de um serviço de field service de TI para sua empresa, separamos algumas informações que poderão ajudar. Confira!
Por que contratar um serviço field service de TI?
1. Redução de custos
Sem dúvidas, um dos principais benefícios que o field service pode trazer para sua empresa é a redução de gastos. Uma equipe de TI alocada na organização consegue gerenciar e operacionalizar as melhores decisões de tecnologia para a empresa. Além disso, o risco de falhas diminui consideravelmente pelo acompanhamento contínuo do contexto do negócio e das áreas.
Por essa razão, contar com um profissional disponível para atender fisicamente a demanda de lojas ou filiais da sua companhia pode reduzir consideravelmente os custos com situações inesperadas ou deslocamento não planejado das pessoas colaboradoras da área de TI.
2. Otimização dos fluxos de trabalho
Com técnicos disponíveis para prestar a assistência que sua empresa precisa, os problemas e manutenções preventivas de máquinas, sistemas e equipamentos poderão ser solucionados rapidamente. Em função disso, as atividades das equipes atendidas poderão retornar de maneira mais rápida. Logo, o fluxo de trabalho se torna mais ágil e sem longos períodos de espera ou ociosidade.
3. Prevenção e redução de riscos
A solução de field service pode oferecer diversas modalidades de serviços, inclusive a de manutenção preventiva. Essa é uma prática de vistoria das tecnologias que poderão identificar e evitar falhas nos recursos utilizados no dia a dia. Por isso, ter profissionais de TI acionáveis para correções e prevenções pode colaborar para a otimização dos sistemas operacionais e equipamentos da empresa, estendendo o tempo de uso dos recursos tecnológicos e, consequentemente, passando a evitar maiores gastos.
4. Capilaridade de TI
A capilaridade é a disposição e alta capacidade de atendimento territorial envolvendo a área de TI. A solução de field service, como todo escopo oferecido pela FindUP, tem grande cobertura de técnicos de TI espalhados por todas as regiões do Brasil. Essa questão pode variar de acordo com a empresa especialista contratada.
5. Profissionais especialistas
Investir em empresas especialistas na área de TI é a garantia de que o seu negócio contará com profissionais qualificados para a execução de estratégias e operações diárias. O objetivo de empresas que oferecem serviços de tecnologia é ser a melhor em seu segmento de atuação e, por isso, o filtro e os requisitos para designar apenas os melhores profissionais, conforme as necessidades da sua organização, se tornam a principal prioridade.
6. Tempo para focar no core business da empresa
Com um parceiro focado em resolver todas as questões de tecnologia da informação da sua empresa, as lideranças e equipes internas terão maior tempo para focar no core business da empresa, ou seja, as demais estratégias traçadas para alcançar os objetivos da empresa poderão ganhar mais atenção a curto prazo.
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