Política de Privacidade e Cookies
1. Informações
Tornamos pública esta política a fim de dar transparência ao tratamento dos dados pessoais coletados através dos nossos sites, landing pages, eventos, blog, além de conteúdos produzidos por nós através de outras ferramentas de divulgação, como redes sociais.
Oferecemos serviços e suporte em TI, e também possuímos uma solução (“Plataforma”) para a centralização e gestão de chamados abertos para atendimento através de nossa rede de técnicos.
No cumprimento dessa missão, estamos cientes do quão importante é a sua privacidade, e por isso lidamos com os seus dados pessoais com muita responsabilidade.
Este Aviso de Privacidade busca, atento às disposições das leis de proteção de dados pessoais, dar transparência sobre como os dados pessoais dos visitantes dos nossos sites, landing pages, blog e outras ferramentas de divulgação são tratados, de forma que seja evitada qualquer perda, alteração, roubo ou qualquer outra forma de uso que não esteja de acordo com este Aviso.
Lembrando que, caso você tenha qualquer dúvida, você sempre pode nos contatar através do seguinte e-mail: dpo@findup.com.br.
2. Quais são os seus direitos?
Direitos dos Titulares de Dados Pessoais. Em relação aos seus dados pessoais, você possui os seguintes direitos:
- Direito de limitar o tratamento de seus dados pessoais, podendo obtê-la quando contesta a exatidão dos dados, quando o tratamento for ilícito, quando o site não precisar mais dos dados para as finalidades propostas, quando tiver oposição ao tratamento dos dados e ainda em caso de tratamento de dados desnecessários;
- Direito de, a qualquer momento, se opor por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, podendo se opor ainda ao uso de seus dados pessoais para o profiling – definição de perfil de marketing;
- É concedido ao usuário o direito de receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido ao site, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e o direito de transmitir esses dados a outro site, tal direito também é conhecido como direito de portabilidade dos dados.
- Direito de revogar o consentimento, observando as disposições legais;
- Direito do usuário de obter do site a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito de acessar os seus dados pessoais;
- É concedido o direito do usuário de obter do site a retificação dos dados pessoais inexatos aos quais lhe digam respeito;
- O direito do usuário de ter seus dados apagados do site, observando-se as exceções previstas em lei.
Esses direitos poderão ser exercidos via e-mail através do seguinte endereço: dpo@findup.com.br .
Ficou com alguma dúvida sobre seus direitos? Acesse aqui e conheça seus direitos.
Princípios para o tratamento de Dados Pessoais. Garantimos, adicionalmente, que o tratamento dos seus dados pessoais observará os seguintes princípios:
- Minimização dos dados: os dados pessoais do usuário serão coletados de forma adequada, pertinente e limitada às necessidades do objetivo para os quais eles são processados;
- Limitação das finalidades: os dados pessoais do usuário serão coletados apenas para finalidades determinadas, explícitas e legítimas, não podendo ser tratados posteriormente de uma forma incompatível com essas finalidades;
- Integridade e transparência: os dados pessoais do usuário serão tratados de forma segura, protegidos do tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou danificação acidental, adotando as medidas técnicas ou organizativas adequadas;
- Licitude, lealdade e transparência: os dados pessoais do usuário serão processados de forma lícita, leal e transparente.
- Exatidão: os dados pessoais do usuário serão exatos e atualizados sempre que necessário, de maneira que os dados inexatos sejam apagados ou retificados quando possível;
- Limitação da conservação: os dados pessoais do usuário serão conservados de uma forma que permita a identificação dos titulares dos dados apenas durante o período necessário para as finalidades para as quais são tratados;
Você poderá exercer os direitos aqui descritos por meio de comunicação escrita enviando seu pedido para o e-mail dpo@findup.com.br.
3. Quais dados e informações coletamos e para qual finalidade?
Todos os seus dados coletados e/ou fornecidos através dos nossos sites, landing pages, páginas de cadastro, blog e demais páginas relacionadas ao site, estarão em conformidade com o disposto nas legislações de proteção de dados, bem como com este Aviso de Privacidade, e serão tratados como confidenciais, utilizando-os somente para fins aqui dispostos e/ou autorizados por você.
Dados pessoais
Os Dados Pessoais tratados pela FindUP podem envolver:
- Informações de contato, como nome completo, endereço de e-mail, telefone;
- Informações profissionais, como cargo, nome da empresa na qual o Titular trabalha ou mantém relação profissional, CNPJ e Razão Social da empresa, site da empresa, setor da empresa e principal desafio de TI da empresa;
- Informações de acesso, como histórico de navegação, interação com conteúdo e visualização de páginas;
- Informações de acesso aos e-mails, como data e abertura de e-mails, taxa de cliques e interação com conteúdos da caixa de entrada;
- Informações de navegação e do dispositivo, como endereço de IP, datas e horários de acesso, informações do dispositivo, dados de cookies;
- Informações de recrutamento e seleção, como currículo, link do perfil no LinkedIn, e setor de interesse;
Titulares de dados pessoais
Nós tratamos os Dados Pessoais de algumas categorias de pessoas – Titulares de Dados Pessoais. Isso significa que o nosso Titular (“Você”) pode se encaixar em uma ou mais dessas categorias, que dividimos entre: (a) Visitantes, (b) Leads FindUP, (c) Candidatos e (d) Usuários.
- Os Visitantes são aqueles titulares de Dados Pessoais que visitam ou acessam os Sites ou páginas da FindUP;
- Os Leads FindUP são os possíveis clientes da FindUP, isto é, Titulares de Dados Pessoais que, representando uma empresa, (i) interagiram ou interagem com o conteúdo e materiais da FindUP ou de alguma forma aceitaram receber nossos conteúdos, como através do download de um ebook, inscrição para receber newsletter, e outras situações que envolvam a divulgação e promoção dos nossos Serviços; ou (ii) tiveram seus Dados Pessoais compartilhados com a FindUp através de Parceiros, como no caso de produção de conteúdo com estratégias de co-marketing ou patrocínio de eventos.
- Os Candidatos são aqueles Titulares de Dados Pessoais que demonstrou interesse em trabalhar ou saber das vagas disponíveis na FindUP, através de inscrição em vaga aberta ou banco de talentos.
- Os Usuários são aqueles Titulares de Dados Pessoais que possuem credenciais de acesso ao https://app.findup.com.br/login. Informações sobre como os dados pessoais de Usuários que utilizam a Plataforma da FindUP são tratados e as informações relevantes para assegurar a devida transparência, incluindo como os usuários podem exercer seus direitos, estão previstas no Aviso de Privacidade da Plataforma.
3.1 Leads FindUP
Tratamento e finalidade
A FindUP coleta e trata Dados Pessoais quando o Titular entra em contato conosco ou informa seus dados por e-mail, formulário da web, mensagem instantânea, telefone ou através de interações com conteúdo de posts, assim como através de outros meios disponibilizados por Nós. Esse tratamento inclui as finalidades de possibilitar que seja encaminhada resposta à sua solicitação, de enviar comunicações por e-mail que consideramos que possam ser úteis para Você, de promover os nossos Serviços e de, caso Você demonstre interesse, vender os nossos Serviços, ou seja, contatá-lo para apresentarmos uma proposta comercial.
Nessas situações, alguns exemplos dos dados envolvidos nas atividades de tratamento, bem como suas finalidades e bases legais são as seguintes:
Finalidade | Exemplo | Dados Pessoais Tratados | Base Legal |
Contato para esclarecimento de dúvidas e/ou diagnóstico | Quando Você preenche alguma página ou formulário informando que deseja que a FindUP entre em contato (como o caso do formulário https://www.findup.com.br/contato/) | • Informações cadastrais • Informações profissionais | • Legítimo interesse; |
Atendimento ao público | Quando Você entra em contato conosco através das redes sociais, whatsapp, ou nosso e-mail de contato. | • Informações cadastrais | • Legítimo interesse; |
Envio de comunicações (E-mail marketing) | Quando Você aceita que Nós enviemos materiais, conteúdos e notícias que acharmos que serão úteis para Você. | • Informações cadastrais; • Informações de acesso; • Informações de acesso aos e-mails. | • Legítimo interesse; |
Divulgação dos serviços da FindUP | Quando Você preenche um formulário informando que deseja ter acesso a materiais como ebooks ou que deseja receber nossos conteúdos por e-mail, ou ainda, quando Nós promovemos campanhas de marketing acerca dos nossos Serviços. | • Informações cadastrais; • Informações profissionais; • Informações de acesso; • Informações de acesso aos e-mails; • Informações de navegação e do dispositivo. | • Legítimo interesse; |
Venda dos serviços da FindUP | Quando Nós entramos em contato com Você para apresentar uma proposta comercial para a empresa. | • Informações cadastrais • Informações de acesso | • Legítimo interesse; |
Melhoria da divulgação dos serviços da FindUP | Quando Nós analisamos nossas ações de marketing para melhorar nossas estratégias de marketing, e isso pode incluir o acesso a Dados Pessoais. | • Informações cadastrais; • Informações profissionais; • Informações de acesso; • Informações de acesso aos e-mails; • Informações de navegação e do dispositivo. | • Legítimo interesse |
A FindUP também poderá receber dados pessoais de Leds FindUP através de Parceiros, como no caso de produção de conteúdo com estratégias de co-marketing ou patrocínio de eventos.
Ao se cadastrar em nossas newsletters ou em nossas landing pages e receber nossos e-mails, sempre disponibilizamos meios para você cancelar o recebimento de e-mails, isto é, solicitar o opt-out.
Eventualmente, poderemos utilizar seus dados para finalidades não previstas nesta Política, mas estas estarão dentro das suas legítimas expectativas. O eventual uso dos seus dados para as finalidades que não cumpram com essa prerrogativa será feito mediante a sua autorização prévia.
Os dados coletados pela FindUP poderão ser compartilhados com outras empresas Parceiras – no caso do conteúdo ou landing page realizada em colaboração com Parceiro ou em caso de eventos patrocinados por Parceiros – ou com empresas que venham a surgir e formar um grupo econômico com a FindUP, ou anunciantes, patrocinadores, além de ferramentas de divulgação e análises de desempenho, sempre respeitando o presente Aviso de Privacidade. Ao submeter os dados aos nossos sites, você concorda com essa modalidade de utilização.
O conteúdo de quaisquer websites que você acessar a partir da FindUP estão fora do nosso controle e tratamento de dados empregado por nós, sendo que o acesso e a permanência em tais sites se darão por sua responsabilidade.
3.2 Visitantes
Tratamento e finalidade
Ao acessar e navegar nos Sites da FindUP, podemos coletar e tratar alguns dados pessoais com a finalidade de viabilizar seu acesso aos nossos Sites e de melhorar nossas estratégias de marketing e promoção dos nossos Serviços, para que nossa comunicação através dos Sites e contato com Você esteja sempre em desenvolvimento.
Para facilitar, de forma objetiva, a sua visualização de como e para qual finalidade podemos tratar os seus dados neste contexto Você pode consultar a tabela exemplificativa a seguir:
Finalidade | Dados Pessoais Tratados | Base Legal |
Acesso e funcionamento do website | • Informações de acesso, como os cookies necessários para operacionalizar o site; • Informações de navegação e do dispositivo; | • Legítimo Interesse; |
Análises para desenvolver melhorias, nas estratégias de marketing e publicidade | • Informações de acesso, neste caso, cookies de performance, desempenho e publicidade; | • Consentimento |
3.3 Candidatos
Tratamento e finalidade
A FindUP coleta e trata Dados Pessoais de Candidatos que recebe por meio do formulário de Banco de Talentos e por candidatura via email contato@findup.com.br. A finalidade deste tratamento é possibilitar o recrutamento e seleção de novos colaboradores que tenham interesse em uma vaga na FindUP.
Finalidade | Exemplo | Dados Pessoais Tratados | Base Legal |
Recrutamento e Seleção | Quando você se inscreve no Banco de Talentos ou aplica diretamente para uma vaga na FindUP | • Informações cadastrais; • Informações de recrutamento e seleção; | • Legítimo Interesse; |
4. Alterações na presente política
Nos reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo e quantas vezes forem necessárias, em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso site ou em âmbito legislativo, visando fornecer a você cada vez mais segurança e conveniência. Para tanto, é recomendado que você revise esta Política sempre que possível.
Com a finalidade de facilitar, sempre indicaremos no fim do documento a data da última atualização, e se alterações substanciais forem feitas, notificaremos você sobre tais alterações antes que entrem em vigor.
5. Dados pessoais de menores
Ao aceitar os termos desta Política de Privacidade, você declara sob as penas da lei, ter 18 anos ou mais.
Assim, não coletamos conscientemente dados de menores de 18 anos. Se você for pai ou responsável de um menor e souber que o menor forneceu seus dados pessoais em nosso website, entre em contato conosco através do seguinte endereço de e-mail: dpo@findup.com.br.
6. Como utilizamos Cookies?
Nós utilizamos cookies. Eles são arquivos de texto enviados pelo site ao seu computador/dispositivo e que nele se armazenam, eles contêm informações relacionadas à navegação do site. Em suma, os cookies são utilizados para aprimorar a experiência de uso em nossa página (conforme o nosso cookie banner).
No cookie banner você encontrará as informações necessárias sobre os cookies utilizados, podendo consentir ou não com sua utilização, salvo os estritamente necessários para o funcionamento do site. Não compartilhamos estes dados com terceiros, além daqueles responsáveis pelos próprios cookies.
Você pode ajustar suas configurações de navegador para desabilitar os cookies ou deletá-los. Caso estejam habilitados, nós (e os terceiros previamente mencionados) emitiremos cookies quando você interagir com o nosso site.
No nosso site, utilizamos os seguintes cookies:
Nome do Cookie | Domínio | Propósito | Duração | Categoria |
_gcl_au | findup.com.br | Experimentar eficiência de anúncios | 3 meses | Analítico |
test_cookie | doubleclick.net | Determinar suporte a cookies do navegador | 15 minutos | Anúncio |
IDE | doubleclick.net | Armazenar informações sobre uso do site para anúncios relevantes | 1 ano 24 dias | Anúncio |
_ga | findup.com.br | Calcular dados de visitantes, sessões e campanhas | 1 ano 1 mês 4 dias | Analítico |
_gid | findup.com.br | Armazenar informações sobre o uso do site | 1 dia | Analítico |
_gat_UA-* | findup.com.br | Rastreamento de comportamento do usuário | 1 minuto | Analítico |
ga* | findup.com.br | Armazenar e contar visualizações de páginas | 1 ano 1 mês 4 dias | Analítico |
__trf.src | findup.com.br | descrição | 1 ano | Outro |
cookielawinfo-checkbox-necessary | findup.com.br | Consentimento do usuário para cookies “Necessários” | 1 ano | Necessário |
cookielawinfo-checkbox-non-necessary | findup.com.br | Consentimento do usuário para cookies “Não Necessários” | 1 ano | Necessário |
li_sugr | linkedin.com | Coletar dados de comportamento do usuário para otimização do site | 3 meses | Anúncio |
bcookie | linkedin.com | Reconhecer IDs do navegador de botões e tags do LinkedIn | 1 ano | Anúncio |
lidc | linkedin.com | Facilitar seleção de centro de dados | 1 dia | Funcional |
UserMatchHistory | linkedin.com | Sincronização de IDs de anúncios do LinkedIn | 1 mês | Funcional |
AnalyticsSyncHistory | linkedin.com | Armazenar informações sobre o tempo de sincronização | 1 mês | Analítico |
_hjFirstSeen | findup.com.br | Identificar a primeira sessão de um novo usuário | 1 hora | Analítico |
_hjIncludedInSessionSample_2039424 | findup.com.br | Sem descrição disponível | 1 hora | Outro |
hjSession* | findup.com.br | Garantir atribuição de dados ao mesmo ID de usuário | 1 hora (sessão) / 1 ano | Analítico |
_hjAbsoluteSessionInProgress | findup.com.br | Detectar a primeira sessão de visualização de uma página | 1 hora | Funcional |
_fbp | findup.com.br | Exibir anúncios no Facebook ou em plataformas afiliadas | 3 meses | Analítico |
bscookie | linkedin.com | Armazenar ações realizadas no site | 1 ano | Anúncio |
li_gc | linkedin.com | Armazenar consentimento do visitante para cookies não essenciais | 6 meses | Funcional |
YSC | youtube.com | Rastrear visualizações de vídeos incorporados no YouTube | Sessão | Anúncio |
VISITOR_INFO1_LIVE | youtube.com | Medir largura de banda e determinar interface do player | 6 meses | Anúncio |
rdtrk | findup.com.br | Armazenar páginas acessadas dentro do domínio do usuário | 1 ano | Analítico |
VISITOR_PRIVACY_METADATA | youtube.com | Sem descrição disponível | 6 meses | Outro |
CONSENT | youtube.com | Armazenar dados estatísticos anônimos via vídeos incorporados | 2 anos | Analítico |
rdtrk.rdstation.com.br | RD Station | Armazenar páginas acessadas dentro do domínio | 9 anos 1 mês 17 dias 5 horas | Analítico |
yt-remote-device-id | youtube.com | Armazenar preferências de vídeo do usuário | Nunca | Anúncio |
yt.innertube::requests | youtube.com | Registrar um ID único para dados de vídeo | Nunca | Anúncio |
yt.innertube::nextId | youtube.com | Registrar um ID único para dados de vídeo | Nunca | Anúncio |
yt-remote-connected-devices | youtube.com | Armazenar preferências de vídeo do usuário | Nunca | Anúncio |
__rd_experiment_version | forms.rdstation.com.br | Sem descrição disponível | Sessão | Out |
7. Compartilhamento ou Divulgação de Dados Pessoais
As informações coletadas são de nosso uso exclusivo para as finalidades aqui referidas, portanto, não serão vendidas a terceiros em qualquer hipótese.
No entanto, podemos divulgar os seus dados pessoais se necessário para:
Conformidade legal
Compreendendo (i) processos e requisições legais; (ii) estabelecimento ou exercício de nossos direitos legais ou defesa em processos judiciais; ou (iii) conforme requerido por lei; e
Prestação de Serviços por Terceiros
Podemos, ainda, atuar em conjunto com outras empresas em diversas atividades para facilitar o nosso serviço, para executar serviços relacionados ao Site e/ou evento, ou, ainda, para nos auxiliar na análise de como nosso serviço é utilizado, a exemplo das empresas que fornecem os cookies que utilizamos em nosso website. Estes recebem seus dados apenas na medida do necessário para a prestação dos serviços contratados. Ressaltamos que nossos contratos são orientados pelas normas de proteção de dados do ordenamento jurídico brasileiro, proibindo estes terceiros de divulgar ou usar os dados para outras finalidades além daquelas estritamente necessárias.
8. Retenção e exclusão dos seus dados pessoais
Os dados serão armazenados pelo período legalmente exigido, até que se atinja a finalidade pretendida, ou conforme disciplinado pelo artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. A FindUP, adicionalmente, poderá armazenar por até 6 (seis) meses nos registros de acesso, nos termos do artigo 15 do Marco Civil da Internet.
9. Responsável pelo tratamento de dados pessoais
Neste site, o responsável pelo tratamento dos dados pessoais coletados é a FINDUP TECNOLOGIA EM SISTEMAS LTDA – ME, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob o n. 23.588.698/0001-03, localizada na Rua do Brum, 455, Galpão 0000, Recife, Recife/PE, CEP: 50030-260.
10. Encarregado de dados pessoais (Data Protection Officer)
Nosso encarregado de dados pessoais é DATA GUIDE CONSULTORIA E SOLUÇÕES EM PROTEÇÃO DE DADOS LTDA. sob nº de CNPJ: 39.317.591/0001-60, que pode ser contatado pelo endereço de e-mail: dpo@findup.com.br.
11. Segurança no tratamento dos seus dados pessoais
O site compromete-se a proteger sua privacidade aplicando medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os seus dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.
Para a garantia da segurança, serão adotadas soluções que levem em consideração: as técnicas adequadas; os custos de aplicação; a natureza, o âmbito, o contexto e as finalidades do tratamento; e os riscos para os direitos e liberdades do usuário.
12. Transferência internacional de dados pessoais
Alguns dos dados pessoais coletados, sobretudo aqueles coletados através dos cookies, podem ser armazenados em localizações fora do Brasil.
Dessa forma, pode ocorrer a transferência internacional dos dados coletados através do nosso website. Garantimos, neste caso, que adotaremos todas as medidas necessárias e jurídicas para a segurança das informações transferidas.
13. Agradecemos por ler nossa Política de Privacidade!
Estaremos sempre à disposição para atendê-lo. Caso tenha restado alguma dúvida ou deseje obter mais informações sobre essa Política, por favor, entre em contato conosco: dpo@findup.com.br .
Última atualização: 16 de novembro de 2023.
Este site e todo o seu conteúdo (o “Site”) é de propriedade exclusiva da FINDUP TECNOLOGIA EM SISTEMAS LTDA., empresa inscrita no CNPJ/MF sob o n. 23.588.698/000103, com sede na R DO BOM JESUS, 180 – Bairro do Recife, Recife – Pernambuco – Brasil (a “FindUP”). A presente Política de Privacidade tem por finalidade prestar informações sobre a coleta, uso, armazenamento, proteção e direitos dos usuários do Site sem relação a seus dados pessoais (as “Informações Pessoais”), incluindo:
- Quais Informações Pessoais são coletadas durante o uso e acesso ao Site;
- Como utilizamos as Informações Pessoais de nossos usuários;
- Com quais empresas compartilhamos as Informações Pessoais de nossos usuários, e qual o uso que essas empresas fazem dessas Informações Pessoais;
- Em que hipóteses podemos compartilhar as Informações Pessoais com autoridades;
- Como e por qual prazo armazenamos as Informações Pessoais de nossos usuários;
- Como os usuários podem controlar o envio e o armazenamento de suas Informações Pessoais; e
- Em que condições podemos mudar os termos dessa Política de Privacidade.
O ACESSO, CADASTRO E USO DO SITE IMPLICAM NA ACEITAÇÃO TOTAL DAS DISPOSIÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE. CASO NÃO HAJA CONCORDÂNCIA COM ALGUMA DISPOSIÇÃO AQUI PRESENTE, NÃO UTILIZE ESTE SITE.
Coleta de Informações Pessoais
Ao utilizar o Site, as seguintes Informações Pessoais poderão ser coletadas:
Informações de Cadastro. Para o uso do Site e dos serviços oferecidos através do Site, o usuário deverá preencher previamente um cadastro, fornecendo voluntariamente determinadas Informações Pessoais, incluindo: nome, endereço, e-mail e telefone. É de inteira responsabilidade dos usuários o fornecimento de informações corretas e completas.
Informações de Acesso. O Site utiliza diversas tecnologias, próprias e de terceiros, que coletam automaticamente informações sobre a navegação dos usuários no Site. Esses dados são coletados através de tecnologias conhecidas como cookies – pequenos arquivos de informação que são armazenados no dispositivo do usuário ao acessar um determinado site ou aplicativo. Essas tecnologias podem coletar informações como: dados sobre o dispositivo de acesso do usuário, como, por exemplo, o sistema operacional e browser utilizados, tipo de hardware, endereço MAC (media access control), IMEI (international mobile equipment identity) e UDID (identifier number, utilizado em dispositivos fabricados pela Apple Inc.); endereço de protocolo de Internet (IP) e horário de acesso do usuário; localização do dispositivo do usuário no momento de acesso ao Site; e informações sobre as preferências e hábitos de utilização do Site.
Informações do Facebook. Em determinados pontos do Site, o usuário poderá conectar-se à sua conta no Facebook para, por exemplo, realizar um cadastro simplificado ou compartilhar determinada página do Site. Após a autorização de registro pelo usuário, algumas informações do Facebook poderão ser acessadas, armazenadas e utilizadas pela FindUP, incluindo: e-mail.
Informações sobre Meios de Pagamento. Para realizar a compra ou a contratação de determinado serviço oferecido através do Site, poderá ser necessário que o usuário forneça informações sobre os meios de pagamento que serão realizados na contratação da compra ou serviço, incluindo: número do cartão de crédito, nome do titular e data de expiração.
Utilização das Informações Pessoais
As Informações Pessoais fornecidas ao Site serão utilizadas para as seguintes finalidades:
- Efetivação de Compras ou Contratação de Serviços. As informações de cadastro e as informações sobre meios de pagamento serão utilizadas para realizar a compra e a contratação de produtos e serviços através do Site, bem como para realizar a sua respectiva entrega.
- Métricas de acesso. O Aplicativo utiliza ferramentas próprias e de terceiros para obter estatísticas e métricas a respeito dos perfis dos usuários do Site e da forma como o Site vem sendo utilizado. Tais dados são aplicados no aprimoramento dos serviços e do conteúdo do Site, bem como na identificação de erros de programação que possam afetar a sua utilização;
- Comunicações importantes. As Informações de cadastro podem ser utilizadas para que possamos responder a questionamentos dos usuários e enviar-lhes comunicações e alertas importantes sobre o funcionamento do Site.
- E-mail Marketing. Caso seja expressamente autorizado pelo usuário, a FindUP poderá enviar e-mails sobre ofertas e serviços oferecidos através do Site ou por parceiros da FindUP.
- Personalização de Anúncios. As Informações Pessoais poderão ser utilizadas para a personalização de anúncios de publicidade eventualmente exibidos no ambiente do Site, com o objetivo de oferecer serviços e produtos relevantes para o usuário.
Compartilhamento com Terceiros
Para a execução das finalidades previstas acima, é imprescindível que certas Informações Pessoais sejam processadas através de ferramentas de tecnologia de titularidade de empresas terceiras. Essas ferramentas e empresas terceiras podem incluir:
[lista meramente exemplificativa]
- Serviço de Hospedagem. O Site encontra-se hospedado em servidores de titularidade da empresa Heroku, Inc.. Os termos e condições do serviço de hospedagem oferecido podem ser acessados no site www.heroku.com/policy/tos.
- Empresas de Processamento de Meios de Pagamento. Todos os pagamentos realizados através do Site são processados através de ferramentas de titularidade das empresas Pagar.me Pagamentos S.A.. Mais informações sobre os serviços oferecidos por essas empresas podem ser acessadas em www.pagar.me.
- Empresas de Entrega e Logística. As informações relativas ao endereço do usuário poderão ser compartilhadas com diversas empresas de logística, que são responsáveis pela entrega dos produtos e serviços contratados através do Site. Além do endereço e dados para contato, nenhuma outra Informação Pessoal é compartilhada com essas empresas.
- Google Analytics. Trata-se de uma ferramenta para processamento e visualização de métricas de acesso, de titularidade da Google Inc. Os termos e condições dessa ferramenta podem ser acessados em www.google.com/analytics.
- Google AdSense. Trata-se de uma ferramenta para personalização de anúncios de publicidade oferecidos através do Site. Os termos e condições dessa ferramenta podem ser acessados em www.google.com/adsense.
- As comunicações de e-mail e e-mail marketing são processadas através da ferramenta MailChimp, de titularidade da empresa The Rocket Science Group, LLC d/b/a MailChimp. Os termos e condições dessa ferramenta podem ser acessados em www.mailchimp.com/legal/terms.
As Informações Pessoais podem, ainda, ser compartilhadas com autoridades policiais, judiciais, administrativas ou com o Ministério Público do Brasil, em caso de ordem judicial que obrigue a FindUP a disponibilizar Informações Pessoais a essas autoridades.
Armazenamento e Segurança
As Informações Pessoais coletadas através do Site são armazenadas pelo período de 6 (seis) meses contados da data de sua coleta. Após esse prazo, a FindUP poderá, a seu exclusivo critério, excluir definitivamente quaisquer Informações Pessoais armazenadas em seus servidores.
Todas as Informações Pessoais estão sujeitas a práticas de segurança, que incluem medidas de proteção física e digital e buscam prevenir que terceiros não autorizados tenham acesso indevido às Informações Pessoais.
É DE RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO MANTER O AMBIENTE DE SEU DISPOSITIVOS DE ACESSO SEGUROS, MEDIANTE O USO DE FERRAMENTAS PRÓPRIAS DISPONÍVEIS, TAIS COMO ANTIVÍRUS E FIREWALL, ENTRE OUTRAS, E, AINDA, UTILIZAR SOFTWARE ATUALIZADOS E EFICIENTES PARA O ACESSO AO SITE. EM NENHUMA HIPÓTESE A FINDUP SOLICITARÁ INFORMAÇÕES PESSOAIS VIA E-MAIL, ESPECIALMENTE INFORMAÇÕES RELATIVAS A SENHAS DE ACESSO. A FINDUP NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER COMUNICAÇÕES ELETRÔNICAS FRAUDULENTAS QUE COLETEM DADOS PESSOAIS DE SEUS USUÁRIOS (PHISHING).
Controle das Informações Pessoais
Os usuários possuem autonomia para definir quais Informações Pessoais desejam voluntariamente compartilhar com o Site. Todavia, o não fornecimento de determinadas informações pode impedir que o usuário utilize determinada funcionalidade ou serviço oferecido através do Site (por exemplo, é imprescindível que o usuário forneça suas informações sobre meios de pagamento para efetuar uma compra). As seguintes ferramentas estão disponíveis para que os usuários controlem a coleta e armazenamento automático de suas Informações Pessoais:
- Ferramentas do Browser. Os principais browsers utilizados para acesso a web possuem opções para recusar o armazenamento de cookies e ferramentas para controle de permissões e coleta de Informações Pessoais como, por exemplo, modos de navegação privativa ou anônima.
- Software para Bloqueio de Anúncios. Diversas extensões gratuitas para browsers permitem o bloqueio de anúncios personalizados e rastreamento através de cookies. A FindUP não endossa ou verifica quaisquer dessas aplicações, sendo seu uso de exclusiva responsabilidade do usuário.
- Dados do Facebook. O usuário poderá, através de sua conta no Facebook, alterar a qualquer momento os dados do Facebook que são compartilhados com o Site.
- E-mail marketing. Todos os e-mails marketing enviados pela FindUP possuem a opção de descadastramento, disponível no rodapé do corpo do e-mail enviado. Caso deseje, o usuário poderá, a seu critério e a qualquer momento, realizar o seu descadastramento.
- Exclusão Definitiva. O usuário poderá, a seu critério e a qualquer momento, solicitar à FindUP a exclusão de suas Informações Pessoais coletadas através do Site. Contudo, a FindUP poderá, ainda, armazenar os dados relativos ao IP e data e hora de acesso do referido usuário pelo prazo de 6 (seis) meses contados de sua coleta ou por prazo superior (caso seja solicitado por autoridade competente), conforme obrigação prevista na Lei Federal n. 12.965/2014 (“Marco Civil da Internet”). Após o término do referido prazo, o usuário poderá também solicitar a exclusão definitiva de quaisquer registros de IP e data e hora de acesso.
Mudanças nessa Política de Privacidade
Esta Política de Privacidade pode ser alterada a qualquer momento, à critério da FindUP, sempre informando previamente os usuários por meio de uma nota em destaque que será postada no Site. Em caso de alterações significativas ou que reduzam direitos dos usuários, a FindUP enviará previamente um e-mail a todos os seus usuários cadastrados, indicando a data em que a referida alteração passará a ser vigente. O usuário poderá, a seu exclusivo critério, excluir seu cadastro no Site caso não concorde com as alterações previstas.
Essa política de privacidade é regida pelas leis do Brasil. Qualquer dúvida ou solicitação acerca desta Política de Privacidade ou ainda, qualquer solicitação que o usuário deseje fazer com relação a informações pessoais ou preferências armazenadas pelo Site deverão ser enviadas à FindUP através de contato@findup.com.br.
A última alteração nessa Política de Privacidade foi publicada no dia 16 de novembro de 2023.