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Ciclo de Pagamento para Técnicos FindUP

Entenda como funciona todo o nosso ciclo de pagamento e tire suas dúvidas.

O ciclo de pagamento para técnicos da FindUP estabelece os prazos de verificação e pagamento dos valores referentes aos atendimentos realizados por meio do nosso Ecossistema. Para garantir isso, estabelecemos prazos amplos para a verificação dos chamados e faturamento. Dessa forma, é possível identificar e corrigir eventuais divergências antes da emissão das notas fiscais.

*Datas de pagamento em feriados ou finais de semana ficarão para o próximo dia útil.

Entenda como funciona cada fase do ciclo baseado em nosso calendário oficial. Cada etapa é extrema importância, pois você verificará e validará todos os atendimentos realizados no período, garantindo a precisão das faturas e notas fiscais. Para exemplificar, utilizamos o ciclo de maio.

Faturamento

Após o encerramento do ciclo, no período entre os dias 15/04 e 14/05, é necessário verificar os valores das OS de todos os chamados em conjunto com a equipe de Operações. No aplicativo FindUP Técnicos, essas informações podem ser visualizadas na seção "Faturamento". Em cada chamado, estarão especificados o valor do atendimento, os insumos consumidos, as horas extras e o deslocamento, se houver. Caso ocorra alguma divergência entre esses valores e o que foi acordado no momento do aceite, é importante reportá-la à nossa equipe de Operações.

Liberação de Invoices

Uma vez que as OS tenham sido conferidas, as invoices serão geradas no dia 21/05 e disponibilizadas no aplicativo. Se as correções tiverem sido feitas corretamente na etapa anterior, não deverá haver nenhuma divergência. No entanto, caso algum valor ainda esteja incorreto, você tem de 21 a 28/05 para solicitar a correção junto ao time de Operações.

Correção de Invoices

Em caso de solicitação de correção, nossa equipe avaliará e responderá aos pedidos de contestação, fazendo a correção dos valores nas OS e na invoice. Os novos prazos têm como objetivo evitar atrasos no pagamento, que poderiam prejudicar seu planejamento financeiro, e garantir um processo de conferência seguro e preciso.

Envio das Notas Fiscais

Logo após a liberação das invoices, você já poderá anexar as notas fiscais no app FindUP Técnicos constando todos os valores do atendimento, como deslocamento, horas extras e insumos, descriminados nelas. Em caso de divergência de valores, você terá até 07/06 para anexar as notas fiscais corretas no aplicativo (não aceitaremos por e-mail). Isso permite que nossa equipe valide as informações e prossiga com o pagamento de acordo com o calendário estabelecido. É importante ressaltar que as notas fiscais devem estar preenchidas corretamente, com um CNPJ válido utilizando um código de prestação de serviço da área de TI. Não serão aceitas notas fiscais ou dados bancários de terceiros. Você precisa ser o titular do CNPJ e da conta na qual receberá o pagamento. Após o envio, todas as informações declaradas serão avaliadas e, caso estejam corretas, você estará apto a receber o pagamento. No caso de alguma incoerência, você será notificado por e-mail e é possível visualizar no app FindUP Técnicos, na seção "Faturamento", os motivos da recusa para que você possa retificar a nota fiscal. A validação pelo departamento financeiro ocorre somente durante o horário comercial (das 9h às 18h no horário de Brasília). Notas fiscais anexadas após o prazo serão pagas apenas no próximo ciclo.

Pagamento

Os repasses serão efetuados do mês seguinte ao encerramento do ciclo. Isso significa que os atendimentos realizados no ciclo de maio serão pagos entre os dias 20, 21 e 25/06, e assim por diante. Em caso de feriados ou finais de semana, o pagamento é realizado no próximo dia útil.

Ainda com dúvidas?

Confira as perguntas frequentes abaixo ou entre em contato por meio do e-mail tickets.tecnicos@findup.com.br.

Não necessariamente. O pagamento ocorre no dia 20 do mês seguinte ao encerramento de cada ciclo. Isso significa que, se você realiza atendimentos de forma recorrente com a FindUP, receberá sua remuneração mensalmente. Por exemplo, se você prestou serviços durante o ciclo de janeiro de 2024, receberá o pagamento no dia 20 de fevereiro. Caso tenha atendido no período de fevereiro de 2024, receberá seu pagamento em 20 de março, e assim por diante.

Além disso, o prazo para receber o pagamento também dependerá da janela de atendimento. Se você realiza um chamado no início do ciclo, levará mais tempo para receber. No entanto, se o atendimento for realizado no fim do ciclo, o tempo de espera para o pagamento é menor.

A partir da liberação da invoice, você pode anexar a nota fiscal no aplicativo FindUP Técnicos.

No entanto, caso ocorra alguma divergência nos valores, é necessário acionar a equipe de Operações para que eles sejam corrigidos na OS e uma nova fatura seja gerada. Somente após essa correção, você poderá anexar a nota fiscal correta. Em casos como esse, você terá em torno de 9 dias após o prazo de correção para anexar as notas fiscais corretas no aplicativo (não aceitaremos envios por e-mail).

Você deve entrar em contato com o time de Operações para solicitar a correção dos valores da OS e a geração de uma nova invoice.

Deve haver um consenso entre você e o responsável no cliente para definir a necessidade e as especificações de compra. Para isso, é necessário fazer a solicitação de compra por meio do app FindUP Técnicos e anexar a Nota Fiscal, para que você seja reembolsado no pagamento do ciclo.

Não autorizamos a remoção do equipamento para seu laboratório pessoal. Toda manutenção, como troca de peças, diagnósticos ou qualquer intervenção, deve ser realizada no local de atendimento ao lado do cliente. Essa medida visa preservar tanto o cliente quanto você, o técnico de informática.

Você deve acessar a seção “Faturamento” no app FindUP Técnicos e fazer as conferências dos seguintes detalhes em cada OS:

– Valor do atendimento;
– Insumos consumidos;
– Hora extra;
– Deslocamento.

Se os valores forem divergentes daqueles acordados no momento do aceite, você deve acionar o time de Operações para realizar a correção.

Exclusivamente no app FindUP Técnicos ou no site tech.findup.com.br. Notas Fiscais enviadas por e-mail não serão consideradas.

Entre os motivos mais comuns estão:

Fora de natureza: quando é emitida pelo CPF ou anexado qualquer outro documento que não corresponda a nota fiscal padrão;

Titular divergente: quando a nota é emitida por outro titular que não seja o técnico;

Valor divergente: as notas devem ser emitidas de acordo com o valor correspondente da invoice gerada;

NF já utilizada: não são aceitas as notas fiscais repetidas de ciclos anteriores.

Isso ocorre apenas em casos nos quais houve adiantamento de pagamento. Você pode conferir essa informação dentro das OS dos chamados, em que especificamos os valores adiantados. Como você recebeu o pagamento antes da data de encerramento do ciclo, ainda é necessário gerar a Nota Fiscal para comprovar tudo o que foi recebido.

Caso você tenha alguma dúvida ou problema em relação ao novo ciclo de pagamentos, os únicos canais de contatos oficiais para técnicos parceiros é por meio do e-mail tickets.tecnicos@findup.com.br e aqui mesmo no botão de chat. Estamos disponíveis para esclarecer e fornecer orientações sobre todas as mudanças. Se você entrar em contato por meio de outro canal, será redirecionado para este e-mail.

Surgiu algum problema? Fale conosco.

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